Copa 2014 movimenta o ensino de idiomas no Brasil

A fluência em outra língua, em especial o inglês e espanhol, será definitivo para empresários e prestadores de serviço que pretendem agarrar as boas chances de negócio e emprego que surgirão com a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpiadas em 2016, ambas no Brasil.

No entanto, uma pesquisa da Catho Online revelou que apenas 8% dos executivos brasileiros falam e escrevem em inglês fluente e que 24% dos brasileiros falam inglês com dificuldade. Quem pretende correr contra o tempo e investir no aprendizado de outras línguas pode apostar nos cursos de idiomas a distância, como os ofertados pela Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde), que são práticos, eficientes e a baixo custo.

Os setores de turismo, hotelaria, gastronômico, transporte e comércio em geral serão os mais afetados pela presença de torcedores. Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador estão entre as 12 sedes da Copa. Uma empresa que tenha seu quadro de funcionários capacitado para atender aos turistas que vêm à cidade acompanhar os eventos esportivos, já tem a seu favor uma vantagem competitiva de mercado.

Segundo o professor de inglês, Luciano Cardoso, um curso a distância pode preparar para o cotidiano. A divisão do curso do Iesde, em nível básico I e II, tem como foco as situações práticas do dia a dia – fundamental para profissionais que lidam com o público. O aluno aprende por meio de videoaulas, sala de aula virtual, fóruns e chats, além de participar de eventos presenciais como revisões e provas.

Fonte: Copa 2014 movimenta o ensino de idiomas no Brasil | Catho Blog – Novidades Institucionais da Catho Online

Enviado por Elde da turma de Aprendizagem 1922

2 comentários em “Copa 2014 movimenta o ensino de idiomas no Brasil”

  1. Olá muiito bom este post,bem legal mesmo e importante né,pq realmente as pessoas estão precisando falar o ingles pq cada vez mais estrangeiros estão frequentando as cidades,e talvez a copa foi um meio de influenciar nisso que devemos se empenhar mais nas linguas estrangeiras!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s